quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uma sobremesa


Olá ; ) tudo bem com vocês? Bom.. como eu havia dito,essa semana está mesmo um pouco mais corrida por conta das minhas últimas provas. Final de bimestre, quase inicio de férias é assim mesmo! Pra descontrair um pouco, hoje foi dia de sobremesa,a primeira(de muitas) pro blog... aeee! Hahaha
Enfim, vamos lá então. A receita de hoje é especialmente para quem,assim como eu,é louca por chocolate, uma delícia hahahah..
 Panqueca de chocolate
Para a massa:
2 ovos
2 xícaras de leite
½ xícara de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de açúcar
1 colher de fermento em pó
Como preparar: Em um liquidificador, adicionar todos os ingredientes (começando pelos líquidos, para não ter problema). Untar uma frigideira com um pouco de óleo, aquecê-la previamente e depois colocar uma concha (não muito cheia),espalhando por todo o fundo da frigideira. A primeira gruda um pouco, é assim mesmo... Para facilitar, vá desgrudando a massa no sentido borda-centro. Faça a mesma coisa com as outras, até que a massa termine.


Recheio:
É apenas um brigadeiro normal, que depois de terminado, é acrescentado creme de leite,ou também você pode optar por apenas uma trufa.

Cobertura:
Nada mais nada menos que uma trufa. Derreter a quantidade de chocolate que você quiser,e acrescentar creme de leite para ficar quase uma calda.

Deu pra perceber que ficou um pooooouco gostoso,né? Hahahahaha  Espero que tenham gostado!


E pra esquentar(e ja aproveitar o clima de festa junina)…Vinho quente


1 garrafa de vinho tinto seco
30 unidades de cravo da india
3 fatias de abacaxi picadas
10 unidades de anis estrelado
½ casca de laranja
150 gramas de açúcar
1 colher de chá de baunilha
Levar ao fogo por cerca de 12 minutos,e já está pronto!

ps:Acredito que no final de semana terá algumas coisas diferentes por aqui. Aguardem! hahaha
Um beijo!

10 comentários:

Mell Santos disse...

OI FLOR ADOREI ME DEIXOU COM ÁGUA NA BOCA SEGUINDO BJS MELL.

http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/

Keilla Colombo disse...

Morri...

Prima do céu, que receita é essa....então qualquer dia preciso ir na sua casa, para vc me apresentar para essa delicia...

Bjinhosss

Soraya Montanari disse...

Deu água na boca...
Adorei a receita.. já estou te seguindo... Ví teu blog pois a Keilla postou no face...
Passa nos meus blogs quando der...
Forte abraço

Andrea e Maki disse...

Que delícia! Já copiei. Beijo enorme, Andrea.

Carolina Lima disse...

Olá!

Vim conhecer seu blog e desejar boas vindas a blogosfera!
Menina estou morrendo com essas sobremesas sua!
Já compartilhei as duas no facebook da minha irmã e pedi para ela providenciar! :P

Um final de semana maravilhoso!

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

Tami Fonseca Sousa disse...

A Keilla me convidou e eu vim conhecer seu blog,gostei do conteúdo e estou te seguindo.
Bom fim de semana.
Bjinhus

Michelle Bonfhim disse...

Oláá!

Que receitinha maraaa nunca tinha visto, já vou anotar...

JÁ ESTOU TE SEGUINDO, VENHA ME FAZER UMA VISITA.

BJÃO

caixinha de sonhos e pensamentos disse...

Que bom que voces gostaram,meninas...a partir de agora,vou postar várias receitinhas, e espero que voces gostem! Também já estou seguindo todas voces..voltem sempre ao meu blog!

beijinhos

ELAINE disse...

Menina! Coisa linda esta panqueca de chocolate! Confesso que ainda não havia visto a massa com chocolate... Te encontrei no blog da Keilla, gostei daqui e já estou te seguindo! Se quiseres retribuir, ficarei muito contente! Seja bem-vinda! Segunda-feira, dia 25 de junho,
terei postagem nova!
Um final de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

caixinha de sonhos e pensamentos disse...

Que bom que voce gostou,Elaine..também já estou te seguindo..segunda eu passo no seu blog para ver seu novo post..ótimo fim de semana pra voce também! beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...