domingo, 24 de junho de 2012

Almoço de domingo..

Olá meninas, tudo bem? Finalmente consegui aparecer por aqui de novo...como hoje é domingo,nada mais justo do que postar duas receitinhas..a primeira é um Strogonoff de carne e a segunda é obra da minha irmãzinha(7 anos ) com ajuda,é claro! Hahahaha
Vamos logo à receita:
1 kg de carne (cortada em cubinhos)
4 colheres de sopa de margarina com sal
2 cebolas picadas
½ xícara de conhaque
200 gramas de cogumelos frescos
3 tomates picados
1 lata de creme de leite com soro
2 colheres de sopa de catchup
1 colher de sopa de mostarda
1 sache de caldo de legumes Sazón (em pó)
Pimenta do reino a gosto
Como preparar:
Em uma frigideira, derreter 3 colheres de margarina,e depois fritar metade da carne, sem deixar juntar suco. Reservar essa carne e fritar da mesma maneira o restante. Reservar. 


 Derreter uma colher de margarina e fritar a cebola até dourar. Juntar a carne e a cebola e acrescentar o conhaque, inclinando a frigideira para que o conhaque incendeie,deixando flambar até acabar a chama.
 Gente..nessa parte eu tive que trocar a frigideira, porque fiquei com medo de danificar a frigideira NOVA da minha mãe..acho que ela não ía gostar,né? hahahaha
Junte os cogumelos e os tomates, e depois tampe a frigideira cerca de 5 minutos.

 Acrescente a mostarda e o catchup e mexa bem, deixando no fogo baixo. Acrescente o creme de leite, mexa rapidamente e retire do fogo antes de começar a ferver (muito cuidado nesse finalzinho).
 ps: Você também pode comer com batata palha de acompanhamento.

Bom..pra quem ainda não sabe,eu tenho uma irmã (Vanessa, de 7 anos) que quer me ajudar fazer absolutamente TUDO. Ela estava com super vontade de brigadeiro de copinho e foi então que fizemos, para poder matar a lombriga dela hahahahha
Fizemos um brigadeiro normal, com:
1 lata de leite condensado
4 colheres de chocolate em pó
1 colher de manteiga sem sal  
Depois de pronto,acrescentar umas 2 ou 3 colheres de creme de leite para ele ficar bem cremoso. 



O legal de fazer copinhos assim, principalmente em festas infantis, é que você pode enfeitar como quiser com vários tipos ‘’granulados’’...fizemos apenas com três...fica super divertido e as crianças amam. Vale a pena! Só tomem cuidado se vocês forem fazer para festas para não deixar cair em volta dos copinhos, igual aconteceu com os nossos,mas como era só pro pessoal aqui de casa mesmo, sem problemas.. hahaha



Espero que tenham gostado, e prometo voltar logo, agora que minhas provas terminaram.. hahaha 

Um beijo!

3 comentários:

Keilla Colombo disse...

Eu amo strogonoff, seja de carne ou de frango...e essas brigadeiros....a Vanessa é uma fofa mesmo..

Bjinhosss

Anônimo disse...

Você nao quer mais nada me mostrando essas coisas né?! mas sem a minha colher de catchup nao ficou a mesma coisa.....

Anônimo disse...

Uau,esse strogonoff ficou com uma cara muito boa,agora me fala quando vc vai faze um prato especial pra mim?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...