sábado, 16 de junho de 2012

Final de semana e resenha do livro A última música

Olá! Finalmente o final de semana chegou, apesar de eu ter tido aula de manhã, e simulado à tarde... (nem preciso dizer o estado que eu cheguei em casa,né?) o triste de tudo isso 'e que apenas o domingo me restou para descansar(e poder dormir muuuito) já que meu sono está atrasado faz tempo, e só vou conseguir colocar isso em dia,nas férias(que cheguem logo,por favor),e além disso..quase não conseguir ler hoje,o que me deixou muito triste,já que estou gostando bastante de ler Harry Potter.
Essa semana vai estar bem corrida porque é a última semana de provas,e vão ser quatro(de uma vez só). Essa vida de vestibulanda não é fácil não,viu?
Enquanto as resenhas dos livros novos não saem,vou postar hoje a resenha de um livro que eu li há um bom tempo:última música.



Sinopse: Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Resenha: Primeiramente preciso dizer que, apesar de o autor sempre exagerar um pouco no drama, eu simplesmente amei o enredo. A ''mudança'' que a personagem principal Ronnie sofreu durante toda a historia fez muitas pessoas(acredito eu),a refletir um pouco mais sobre a maneira com que se tratamos quem esta sempre ao nosso lado,e toda aquela história de ‘’só conseguimos dar realmente valor quando algo coloca em risco essa pessoa,ou quando a perdemos’’.Gosto muito de livros que transmitam alguma mensagem que nos faz refletir,e esse livro conseguiu provocar exatamente essa sensação em mim.Acredito que,um bom livro tenha que conseguir transmitir os sentimentos do autor,fazendo com que questões nos incomode,para que seja necessário reflexão,até que consigamos encontrar um porque para todas as respostas.
Bom..a história então começa com Ronnie(uma garota que resolve dar problema para os pais,para chamar a atenção,por conta do divórcio),e ao ser obrigada a passar as férias na casa do pai,conhece um garoto por quem se apaixona. Ao descobrir da doença do pai,Ronnie vai deixando de lado o mau comportamento gerando mudanças e se mostrando compreensiva, uma pessoa carinhosa que também sabe cuidar das pessoas,e não apenas necessita de cuidados o tempo todo,como que fosse uma criança. Como sempre, eu me emocionei com o final da historia, e acho incrível a capacidade do Nicholas em conseguir prender toda a nossa atenção até o fim do livro,e nos deixar sempre com um gostinho de quero mais.Incrível..super recomendo!

Boa noite..um beijo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...