segunda-feira, 18 de junho de 2012

Primeira receitinha..


Olá meninas! Tudo bem com vocês? Bom...ontem não teve como eu aparecer por aqui porque quase não fiquei em casa,e o tempo que eu fiquei,fiquei lendo O sonho de Eva (ps:postarei comentários logo logo). Hoje tirei um tempinho só pra dar uma super dica de uma receita muuuuito boa (que foi o jantar de hoje). É um empadão de palmito. Vamos à receita:



Na panela: (recheio)
1/3 de xícara de óleo
2 dentes de alho amassados
1 cebola grande ralada
Dourar, e depois colocar: 2 tomates inteiros sem pele e cortados em cubinhos
1 lata de palmito
1 lata de ervilha
Orégano e sal
½ xícara de azeitonas picadas
1 tablete de caldo de galinha
2/3 xícara de farinha (para engrossar)
Levar todos os ingredientes menos à farinha junto com a cebola e o olha já dourados. Depois de tudo fervido, acrescentar a farinha (aos poucos). Acrescentar cheiro verde picado, e deixar esfriar.
Massa:
500 gramas de farinha de trigo peneirada
125 gramas de manteiga sem sal gelada e picada
150 gramas de gordura vegetal
Sal
Pulsar e bater até virar uma ‘’farofa’’. Desligar e colocar:
¼ xícara de água gelada
3 gemas
Pulsar e bater a massa. Levar a massa à geladeira por 30minutos. Abrir metade d a massa em cima de um plástico e colocar na assadeira, logo acima colocar o recheio, e por ultimo a outra metade da massa. Passar gema de ovo e levar ao forno.
Rendimento: 1 empadão grande ou 100 empadas pequenas
Fica uma delíciaaa! Super recomendo..voltem pra me dizer se deu certo depois que vocês  fizerem  hahaha.Espero que tenham gostado!

ps: queria deixar um link de uma música que eu encontrei hoje,e simplesmente amei. Eu sei que gosto pra música é muito difícil de acertar, porque cada um tem suas preferências mas,como eu gosto muito de espanhol,essa musica me encantou!  http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=KZh60U1PqSE

Um beijo!

7 comentários:

Keilla Colombo disse...

Que delicia Prima..
Cadê meu pedaço?

Bjinhosss

Re disse...

Hum... que delícia!

Ju Mattiello disse...

Ai que bom Cá, vc postando receitnhas da Maroca... assim não preciso mais ligar pra ela pra pedir!!! kkkkkkkkk

caixinha de sonhos e pensamentos disse...

Prima...a hora que pensei em colocar a receita,pensei em voce na hora hahaha sabia que voce ía adorar! haha beeijos

caixinha de sonhos e pensamentos disse...

Agora vou postar sempre as receitinhas,Ju.. hahahaha quando eu postar mais te aviso pelo face!

Anônimo disse...

HUUUUUUUUUM, EU QUERO, FAZ PRA MIM ):?

caixinha de sonhos e pensamentos disse...

difícil saber quem é voce hahahaha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...