terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sobre a Bienal do Livro 2014- SP (Como foi/ O que achei/ O que comprei)


Olá pessoal! Como todos sabem, a Bienal do Livro deste ano ocorreu em São Paulo do dia 22 a 31 de Agosto. O post está saindo um pouco atrasado, mas vale a pena para as próximas edições do evento. Eu fui no último dia, em um domingo, e como nunca havia ido antes não sabia o que esperar.
Como no primeiro fim de semana estavam presentes autores famosos como Cassandra Claire, Kiara Cass, além de autores nacionais, os relatos que li deram ênfase na grande quantidade de pessoas presentes, e na organização que subestimou que isso acontecesse, portanto a organização acabou deixando a desejar, além dos preços de alimentos e bebidas que estavam abusivos (uma garrafinha de água chegou a custar R$5,00). Quanto as filas para comprar ingresso ou para entrar: 1- comprei o meu ingresso por site, então não precisei enfrentar fila . 2 - não havia fila nenhuma para entrar também...foi bem tranquilo!!
Falhas à parte, vamos aos pontos bons da Bienal. Assim como eu já esperava, o estande da editoria Intrínseca foi onde eu comprei livros mais baratos (R$5,00). Acabei comprando três livros por este preço, e poderia ter comprado mais, mas acabei trazendo apenas os que gostei lendo a sinopse. É bem difícil se controlar vendo preços de alguns estandes tão baratos, mas é necessário. Se você não prestar atenção no que está comprando, acaba voltando para a casa cheia(o) de livros que você vai colocar na estante e até esquecer que um dia os comprou, e esse não é o foco. Voltando aos livros da editora Intrínseca, comprei os livros: Na ilha - Tracey Garvis Graves, A arte do jogo - Chad Harbach, Guia de uma ciclista em Kashagar - Suzanne Joinson e Não se apega,não - Isabela Freitas. Apenas o último não foi o mesmo preço, mas como eu já queria e como acabei ganhando na compra dos outros três um boton do livro, acabei voltando no estande para comprá-lo.

O que aconteceu foi que por volta das 16:00 alguns livros já estavam esgotados em alguns estandes, como o Garota exemplar e Extraordinário, ambos no estande dessa mesma editora.
No estande da editora Novo Conceito (que dava vontade de trazer tudo pra casa), acabei comprando Belleville - Felipe Cobert (autografado) , Até eu te encontrar- Graciela Mayrink e Claro que te amo! - Tammy Luciano (autografado) que foi uma indicação da Paola do blog Livros e Fuxicos.
Nesse estande não haviam promoções igual no da Intrínseca, mas mesmo assim achei que valeu a pena.
Em uma distribuidora de livros (não me lembro o nome), comprei Entre o agora e o nunca - J.A. Redmerski, um livro muito indicado também pela Paola do Livros e Fuxicos. E por último de livros físicos, comprei Fangirl -  Rainbow Rowell (apesar de não ter valido muito a pena o preço).
O estande da editora Arqueiro acabou me decepcionando um pouco...os preços estavam muito altos, e pelo menos quando eu consegui entrar (estava lotado, já que Arqueiro e Intrínseca estavam lado a lado) não vi nada falando sobre promoções. A editora Gutemberg também manteve os preços normais.
E por último, e não menos importante, finalmente a minha super aquisição da Bienal: comprei no estande da Amazon o Kindle Paperwhite (pretendo fazer um post somente sobre ele). Já estava querendo há tempos, e com um desconto oferecido apenas para quem comprasse na Bienal (o preço do site permaneceu o mesmo), acabei comprando-o. Eu que não sabia se me adaptaria facilmente à tecnologia dos e-books,estou amando a praticidade. Valeu muuuito a pena!!
Só para fechar o post, uma foto dos marcadores que peguei e dos botons que ganhei.
 Espero que tenham gostado. Um beijo e até a próxima!  😘

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...