quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Praias do Litoral Norte: Ubatuba!

Olá galera, tudo bem com vocês ?? Dia 18 de Dezembro fui viajar com a família para aproveitar muito sol e praia, e o destino escolhido foi Ubatuba (mais uma vez). Não nos cansamos de ir para lá porque é onde encontramos sossego, paz, tranquilidade, além de paisagens maravilhosas. Acredito que seja o lugar que reúne o maior numero de praias bonitas. Conversando com uma pessoa que nasceu lá, obtivemos dados que serviram para matar a nossa curiosidade sobre alguns aspectos daquele lugar maravilhoso. Com mais de 80 praias, piscinas naturais, praias desertas e o apelido de ''Ubachuva'', dado pelos ''pé frio'', o lugar sempre acaba encontrando uma forma para surpreender seus visitantes.  Quanto ao apelido não tão carinhoso dado à cidade, devo lhes dizer que o clima de lá é muuuito louco. Não há muita lógica para os dias de chuva ou sol, a única explicação para isso é que é a única cidade brasileira que as praias se encontram tão próximas à serra e aos demais morros, o que faz com que o calor e a umidade fiquem ''presos'' lá embaixo, causando chuvas (muitas vezes, periódicas). Porém, as últimas vezes que estive lá, posso dizer que tive muita sorte com a temperatura e a chuva. Choveu apenas um dia na parte da manhã e a tarde abriu um sol lindo!! Imaginem se eu aproveitei, né? kkkkkk..
Mas enfim, como disse em um dos posts, iria dar algumas ''dicas'',né?  Então vamos lá..não sei se é certo falar que são dicas, mas são praias que eu sempre frequento quando vou para lá, e simplesmente amo! São elas: Praia das Toninhas, Praia da Lagoinha, Praia da Fortaleza, e Praia da Santa Rita ( que conheci esse ano por indicação da Juscelene Mattiello, mas que não vou mais parar de ir ), Além da praia do Félix que já fui algumas vezes, mas por ser um pouco afastada acabei não indo desta vez, e a Itamambuca (do lado da Praia do Félix), que conheci na penúltima vez que fui, e achei uma praia simplesmente maravilhosa, mas com um único problema, não tem as árvores que são marca registrada das demais praias, e que nos proporciona uma sombra perfeita nos dias de 40º  hahahaha.
Tentei tirar foto panorâmica especialmente para postar no blog. Apesar de não dar uma visão perfeita igual temos com a qualidade original da foto, dá para ter uma boa ideia.
 
 
Esta praia é a das Toninhas. O lugar que eu fico é super calminho e como podem ver, não havia quase ninguém no momento da foto!
 
Aqui também é Toninhas, porém, mostrando o canto direito da praia, bem mais agitado.
 
Toninhas no fim de tarde...
 
Um amiguinho que foi nos fazer uma visitinha em Toninhas..
 
Praia Santa Rita : Nem parece mar, e sim uma piscina...que delícia!!
 
O legal desta praia é que a partir dela, você consegue ver duas outras praias (uma do lado direito e uma do lado esquerdo), e na frente aonde ficam vários barcos. Lindo, lindo, lindo!!!
 
Canto esquerdo da Santa Rita!
 
Praia da Fortaleza, com piscina natural aonde você nada com peixinhos. Único problema desta vez é que estava muuuito cheia. Infelizmente!
Ano passado foi nesta praia aonde fiz uma ''trilhinha'' com  pessoas maravilhosas!! Chegamos até um lugar lindo e acredito que, em toda minha vida, tenha sido o lugar mais lindo que já vi até hoje.  (postarei algumas poucas fotos da minha penúltima viagem no final do post)
 
 
As fotos do ano de 2011 das quais mencionei são essas:
 
Essa foto eu tirei na ''trilhinha'' que fiz na Praia da Fortaleza:

Essa foi no lugar que chegamos com a nossa ''trilhinha''. Na foto não dá para ter noção da imensidão deste mar e desse lugar perfeito! Estar em cima de uma pedra gigante, se ver cercada por mar em três lados e estar em um lugar muito alto... foi DEMAIS! Sensação única!!
 
            As duas últimas foram tiradas na Praia de Tabatinga, com um por do sol de tirar o fôlego!

 
Espero que tenham gostado de tantas fotos, já que foi também uma homenagem ao dia do fotógrafo ( dia 08/01 ) , e apesar de eu não ser fotógrafa, com vocês já puderam perceber, sou apaixonada por fotografia! E aproveitem as dicas se forem viajar ainda nessas férias, ou nas próximas!!
 
Um beijo!!
 
















Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...