sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Muffins de blueberry

Olá,tudo bem com vocês? Não sei se todos vocês conhecem,mas há uma frutinha chamada Blueberry(ou em portugues: mirtilo). Ela tem cor bem forte variando de azul bem escuro a roxo escuro e tem gosto um pouquinho azedo. Para quem não conhece pelo nome,tenho certeza que já viu pelo menos uma vez em filmes e até mesmo em desenhos americanos muffins feitos com essas frutinhas. Aqui estão elas:

 Como elas são bem difíceis de encontrar,tive que ficar na vontade de saber qual era o sabor por um bom tempo,até que um dia,por acaso comentaram comigo aonde elas poderiam ser encontradas.Fiz a receita umas duas vezes,e como já estava super aprovada,fui procurá-las novamente,e não as encontrei mais.Essa semana consegui encontrar e fiz a receita novamente..vamos lá então?


Muffins de Blueberry

2 xícaras e 1/2 de farinha
2 xícaras de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó
meia colher de chá de sal

Misturar todos esses ingredientes secos, e fazer um buraco ao meio para que os ingredientes líquidos possam ser colocados lá.

os ingredientes líquidos:
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de leite
Bater bem e acrescentar junto com os ingredientes secos. Misturar apenas com uma colher,acrescentar raspas de limão(quantidade a gosto), e depois os mirtilos. Misturar bem e colocar em forminhas de papel para cupcake. Assar durante 25 ou 30 minutos na temperatura de 180ºc.





Espero que tenham gostado. Ótimo fim de semana.

Um beijo!


Um comentário:

Marcia disse...

Oi Camila, que lindo seu blog, adorei tudo, as receitas, os trabalhos de patchwork então amei. Voce tão novinha e prendada assim,parabéns, isso é para poucos,voce é uma menina muito especial beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...