sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Abra a mente



É revoltante termos que nos deparar com situações ridículas causadas por pessoas que se dizem ser tão boas,honestas,e principalmente,preocupadas em fazer o melhor para todos,sem ao menos podermos fazer algo para impedir. Sim,estou me referindo ao governo brasileiro! Sei que há MUITOS outros problemas maiores do que o que vou citar aqui,e não,eu não concordo com nenhum deles,e faço questão de deixar a minha opinião bem clara para todos. Sei que nenhuma forma de governo é perfeita e que sempre haverá alguém contra por um certo motivo,afinal de contas,para tudo o que fazemos em nossas vidas existe um por quê. Somos movidos pela tentativa de uma qualidade de vida sempre melhor. Se o que eu estou falando não fosse verdade,me respondam: por que cada dia mais buscamos uma boa formação com empregos que nos proporcionem um ótimo salário? Tudo bem,eu sei também que o mundo é totalmente capitalista e,sem nos darmos conta acabamos seguindo o fluxo que nos leva a sempre querer mais do que podemos ter para que assim,possamos elevar nosso padrão de vida,mas esse não é o foco de hoje. Vim aqui,como já disse,por conta de um motivo,e esse motivo é a lei das cotas (que foi sancionada no dia 29/08/12 pela presidenta Dilma Rousseff),que estabelece que 50% das vagas das Universidades Brasileiras sejam destinadas a cotas(racial e escolas públicas). Com apenas UM voto contrário(do senador Aloysio Nunes Ferreira,a única pessoa SENSATA em toda essa história). Tudo bem,eu concordo que apesar de ser sempre falado que o Brasil é um país com mistura de raças - e todos se orgulharem disso -,ainda há grande preconceito,principalmente com os negros. O processo que fez com que a escravidão fosse uma das coisas mais importantes em toda a história do Brasil não se apagou e não se apagará,eu concordo,porém não aceito que haja essa diferença de raças,inclusive os negros mesmos se dizem ofendidos (e com toda a razão do mundo) quando sofrem o preconceito. Então agora pergunto a todos: se o preconceito (que muitas pessoas são contra)gera a DIFERENÇA,porque aceitarmos que haja DIFERENÇA no sistema para ter acesso às universidades?
Teoricamente o sistema de cotas é uma evolução,pois assim será mais fácil a inserção e a integração dessas pessoas (negros,pardos,indígenas e alunos de escolas públicas). Evolução não seria a palavra correta para o que está acontecendo. Evolução seria investir na melhoria do ensino das escolas públicas ao invés de simplesmente BAIXAR drasticamente as notas de corte para as cotas. Evolução seria aprender a mostrar para os estrangeiros que o Brasil não é apenas carnaval,futebol,praia e mulheres de biquini. Evolução seria não gastar 11 bilhões de reais para realizar uma Copa do mundo quando grande parcela da população vive na miséria,em favelas e ganhando um salário mínimo vergonhoso de 622 reais,para sustentar famílias, muitas vezes,com 4 ou até mais pessoas. Coloque na ponta do lápis: quanto você gasta por mês com alimentação,saúde,higiene,moradia e contas básicas como água,luz,telefone? PARE PARA REFLETIR! 
Sim,a copa também gerará dinheiro para o país,mas será que compensa?  Estou cansada de ver propagandas políticas de promessas que não podem ser cumpridas. Dinheiro para melhorar a condição de vida dos brasileiros não tem,mas dinheiro para a Copa e para o Mensalão temos sim.
Apenas para concluir,acredito que a lei das cotas,além de desfavorecer o acesso à universidade para quem se preparou tanto,também subestima a capacidade das pessoas que tem sua nota de corte drasticamente reduzida,mas afinal de contas,quem somos nós para ser contra o país e seu governo,não é mesmo?  Me desculpem,mas dessa vez eu precisava falar!


                                                                  Um beijo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...