sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Brigadeirinho


Olá meninas, tudo bem? Bom..nada mais justo do que postar uma receitinha aqui hoje,já que os últimos posts estavam sendo apenas sobre patchwork ,então vamos lá: A receita de hoje é de brigadeirão. O nome do post apenas é brigadeirinho porque eu comprei umas forminhas novas e resolvi testá-las. Como elas são bem pequenininhas,não ficou um brigadeirão e sim..24 brigadeirinhos! Hahaha  Quando comprei essa forminha,comprei também uma de outro formato,mas isso é assunto para um próximo post! Todas são um mimo ><


Receita:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
1 colher (sopa) de farinha
1 colher(sopa) de margarina sem sal
4 ovos
1 xícara de chocolate em pó.
Modo de fazer:
Bater no liquidificador o leite condensado, o leite, a farinha, a margarina as gemas e o chocolate. Na batedeira bater as claras em neve. Em um recipiente grande adicionar as claras em neve sobre a mistura que estava no liquidificador. Depois colocar em forminhas ou em uma forma grande (todas  untadas apenas com margarina) e levar ao forno. No caso da forma grande,há necessidade de colocar papel alumínio sobre a forma,e prende-lo com barbante e o tempo de forno é de uma hora e meia. Mas se você utilizar forminhas pequenas igual a essas minhas,o tempo é de 25 minutos,e o papel alumínio não é necessário. Seja com a forma grande ou com as pequenas,assar em banho-maria.




Para quem gosta de chocolate essa receita é uma delícia,fácil e rápida de fazer..espero que aproveitem a dica e um ótimo final de semana!

                                                                Um beijo!

Um comentário:

Roberta Lopes disse...

hummmmmm! Que delícia, e com essas forminhas, ficaram lindinhos. Beijinhos e tenha um ótimo fim de semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...