sábado, 11 de agosto de 2012

Bolo de chocolate com recheio e cobertura


Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui postar a receita(tão esperada) do bolo que prometi. O post vai ser breve porque vou fazer um post completinho o quanto antes falando do meu final de semana maravilhoso! hahaha  Vamos lá então:
Bolo de chocolate 

Massa:
Calda:
1 xicara de água
½ xícara de chocolate do padre
Ferver e reservar.
Restante dos ingredientes:
2 copos de farinha
2 copos de açúcar
4 ovos
½ xícara (chá) de  óleo ou maionese (eu prefiro fazer com maionese,a massa fica super fofinha e bem leve)
1 colher de sopa de pó Royal
Modo de preparar: Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira: colocar  as gemas o óleo ou a maionese,e intercalar a calda e a farinha misturada com o açúcar. Acrescentar as claras em neve e por ultimo o pó Royal, levar ao forno brando para assar. Eu faço em forma de fundo falso porque assim na hora de colocar o recheio você pode colocar muito que ele não vai escorrer nas laterais.



Recheio De brigadeiro “SOFISTICADO”
Faça um brigadeiro simples com 1 lata de leite condensado, 4 colheres de chocolate do padre, 1 colher de manteiga, faça ate ponto de brigadeiro normal (eu faço brigadeiro no microondas é muito mais fácil). Colocar em uma tigela e acrescentar, 250 gramas de chocolate ao leite derretido e 1 lata de creme de leite sem soro.

Cobertura:
Colocar na batedeira 1 lata de leite condensado cozido por uns 40 minutos, 250 gramas de chocolate aoa leite derretido, 4 colheres de chocolate do padre e 1 lata de creme de leite sem soro. Bater bem e utilizar.

Montagem:
Cortar o bolo ao meio, molhar bem com leite de vaca.Se você estiver fazendo na forma de fundo falso coloque metade do bolo na forma molhando bem com leite, coloque todo o recheio, e depois a outra metade do bolo molhando bem com leite, coloque a cobertura, deixando reservado um pouco da mesma para a hora de desenformar passar nas laterais. Deixar na geladeira por umas 6 horas, desenformar , passar cobertura nas laterais, enfeitar a gosto, eu gosto de raspas de chocolate e cerejas. Fica maravilhoso.

Depois de cortar a massa ao meio,colocar o recheio assim:

Colocar a outra metade da massa em cima do recheio:


          Por último colocar a cobertura,raspas de chocolate e cerejas para decorar:


                                                                Que tal? Gostaram?

E só para deixar você com vontade do próximo post,aí vai uma foto de hoje,que passei o dia na chácara no aniversário da minha prima Regiane. Existe lembrancinha mais fofa? Eu AMEI a ideia!
              
                                 Um beijo!

Um comentário:

VALÉRIA MATTIELLO disse...

Camilaaaaaaaaaa...minha prima queridaaaa!! estou muito orgulhosa de vc amore,vc está nos surpreendendo cada dia mais com suas beldades, que menina prendadaaaaaaaaa! continue assim, queridona, vc é muito inteligente, dedicada, tem iniciativa, e é muito detalhista no que faz, admiro tudo isso! parabénssssss princesa!! TE AMOOOOOOOOOOOOOO MUITOOOOOOOOOOOO MEU ANJO!! BEIJOSSS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...