quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Esfirras+feira de patchwork Limeira

Olá,tudo bem com vocês? Finalmente a semana está acabando e levando com ela todo o cansaço. Para terminar muito bem a semana,irei para a feira de patchwork de Limeira sábado ver todos aqueles trabalhos lindos e muitos trabalhos de natal(sim,de natal JÁ! Se pararmos para pensar,o tempo está passando rápido,não é mesmo?) Eu como AMO o natal e principalmente a decoração natalina,fiquei encantada o ano passado,espero que esse ano esteje ainda melhor (no final deste post eu vou postar umas fotos da feira do ano passado). Mas voltando,hoje a receitinha é de dar água na boca: Esfirras de carne...huuummm :99
 
No liquidificador você deve colocar:
3 ovos
1 copo de leite
1 copo de água
1 colher rasa de sopa de sal
meia colher de sopa rasa de açúcar
1 xícara  de chá de óleo
fermento fleischmann (60 gramas)
 
Depois de tudo batido,fica assim:
 
             Aos poucos,vá adicionando farinha até dar o ponto ( mais ou menos 1 kg de farinha) :

    Depois de toda a farinha colocada,você tem que deixar a massa descansar por um tempo. O truquezinho que eu uso para saber quanto tempo é necessário é o seguinte: coloque água em um copo, e uma bolinha da massa dentro desse copo,e essa bolinha afundará.Quando a bolinha de massa ficar na superfície da água,a massa já está pronta para ser utilizada. Desta forma:
 
                                Depois disso é só abrir a massa e cortá-las,desta forma:
 
                            O recheio fica por sua conta,eu geralmente faço de carne,temperando bem:
 
Antes de ir ao forno,você deve passar gema de ovo( apenas a gema ) por cima para ficar bem douradinhas. O resultado final é aquele lá de cima...uma delícia!  Rendimento: cerca de 50 esfirras.
 
Bom..lá no começo do post eu disse que postaria uma montagem com algumas fotos da feira que fui ano passado,e aqui está ela:
 
 
Um beijo!
 


Um comentário:

Regina disse...

Meu Deus que vontade, manda umas pra mim? Devem estar deliciosas, beijos!!!Parabéns seu blog esta lindo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...