sábado, 28 de julho de 2012

Aulas de patchwork+Bandô de galinhas


Olá meninas,tudo bem com vocês? Bom..hoje vim contar para vocês um pouco mais de como comecei a me interessar pelo patchwork,as aulas e mostrar também último projeto que eu terminei (estou apaixonada por ele..não me canso de olhar hahahah). Vamos lá então: como eu já havia dito aqui no primeiro post que falei sobre este mesmo assunto,a minha prima Juscelene Mattiello foi quem começou a desenvolver os projetos,pesquisar tudo sobre patchwork e fazer coisas incríveis,portanto foi ela quem apresentou essa ''técnica'' para toda a família. Depois disso,logo que a minha avó viu as camisetas com aplicações e tudo mais,ela amou e começou a fazer também...eu comecei ajudando ela com a montagem das aplicações nas camisetas. E tudo foi crescendo cada vez mais,tanto que hoje a Ju tem um ateliê com muita coisa incrível. Logo que ela abriu o atelie e começou a dar aulas,foi a minha chance de começar a aprender,e é tão gostoso quando você consegue desenvolver um projeto,né? O resultado final é tão gratificante..

Já que sempre que falo em patchwork eu falo da Ju,deixa eu apresentar ela para vocês,né? hahahaha   Bom meninas,essa é a Ju,e e essa foto foi tirada na última aula que fiz no ateliê dela(que foi aula em que fizemos o bandô). Como vocês  podem ver ao fundo,olha a quantidade de coisas lindas que tem neste atelie..sério,toda vez que vou lá fico apaixonada por alguma coisa diferente..ela tem um dom,um bom gosto para escolher os tecidos,o que faz com que as coisas fiquem cada vez mais lindas e especiais :

Agora finalmente vamos para o segundo e último assunto deste post: O bandô de galinhas pelo qual estou apaixonada..essas fotos foram tiradas lá no ateliê,enquanto fazia a minha aula..quis registrar os momentos mais importantes na preparação e montagem dele :




Depois de pronto...apenas o bandô:

Com a cortina (e também com os vasinhos). A cozinha da minha mãe ficou ou não ficou um mimo?:




                     Os pequenos detalhes: olhinhos que mexem,botoes para prender as patas e o rabo:

E para prender a cortina,mas um detalhe que fez toda a diferença..dois ovos fritos:



E aí,o que acharam? Me contem pelos comentários!  Bom fim de semana.

Um beijo!


13 comentários:

Ju Mattiello disse...

Nossa Cá, fiquei muito lisonjeada com os elogios!!!! Muito obrigada querida!!!! Mas se vc não tivesse o dom e a facilidade que vc tem para aprender nada do que eu fizesse ia ser suficiente!!!Parabéns pelo seu trabalho e por ter uma aluna tão aplicada e dedicada!!!!! O bandõ ficou lindoooo!!!! amei!!!! quero um tb!!!! rsrsrsr
bjokas!!!!

Re disse...

Nossa Cá... que lindo seu bandô, que charme, eu amei! Parabéns, vc leva muito jeito para o patchwork! Nossa, a Dona Mara Eloise deve estar amando! Cada dia a casa dela ganha mais coisinhas lindas!!! Continue seguindo os passos da prima Jú, vc vai longe!!! Beijos!

Carolina Lima disse...

Parabéns pelo trabalho, ficou realmente incrível! Lindo, lindo!!

Desejos de uma semana feliz!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com
Lojinha

CaMila disse...

Olá

Obrigada pela visita ;D

e que coisa mais linda sua arte
amei
fofo d+
parabéns

Bjssssssssss

Elza Carrara disse...

Uau, ficou muito linda a sua cortina e o bandô de galinhas :)
Patchwork é uma tecnica que eu adoro, acho linda, mas não levo o menor jeito, rsrsrs
Bjs

caixinha de sonhos e pensamentos disse...

Muito obrigado meninas ;D

Edna Christe disse...

Lindíssimo!!!Parabéns!!!

Gi disse...

Parabens ficou linda!

Anônimo disse...

Parabéns...ficou lindo!!!

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiii, quero seu e-mail

Anônimo disse...

parabens....gostaria de saber como vc fez para fixar a galinha na cortina (cola, ponto caseado ou costura)

Amadinha disse...

Olá querida! Gostaria de saber se a cabeça e o bico são presos com pontos invisíveis?
Fique com Jesus.
Leila Maria

caixinha de sonhos e pensamentos disse...

Meninas,o bico, cabeça e asa foram colados com uma cola de artesanato que cola vários tipos de materiais, mas acredito que possa ser costurado com pontos invisíveis também!
Espero que tenho tirado a dúvida de vocês. Um beijo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...