sexta-feira, 20 de março de 2015

A playlist de Hayden - Michelle Falkoff - [Resenha dos oito primeiros capítulos]

Sinopse:

Isto é o que Sam sabe:
- Houve uma festa
- Houve uma briga
- Na manhã seguinte, o melhor amigo de Sam, Hayden, estava morto
- Tudo o que ele deixou para Saam foi uma playlist - e um bilhete.

O que Sam não sabe é:
- Por quê?

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sene.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. 

A playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva , superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa arte parece ser a mais difícil.







Intenso. Essa é a palavra que define este livro desde o início. O prólogo já inicia falando sobre encontrar buraco de bala ou facadas em um corpo, então já dá para imaginar que pela frente virá muitas revelações e emoções.
Lendo apenas a sinopse do livro quando recebi, senti que vinha coisa boa, mas acabei me surpreendendo ainda mais a medida em que fui fazendo a leitura, que a propósito flui muito bem, envolve o leitor e faz com que queiramos devorar o livro para descobrir o grande mistério da causa da morte de Hayden.

Quando li que esta é um historia que trata de questões como perda, superação, raiva e bullying, acabei ficando um pouco com o ''pé atras'', por achar que seria uma historia um pouco ''clichê', mas este meu conceito acabou mudando a medida que a história se desenrolava.

Acontece uma festa em que ambos, Heyden e Sam comparecem. Após a festa Sam percebe um comportamento atípico do amigo enquanto eles dormiam, já que Haydem sempre roncou, mas no momento isso não acontece. Ele encontra uma garrafa de vodca e um vidro de remédio tarja preta, ambos vazios, e logo em seguida encontra um pen drive e um bilhete.
A partir disso os dias de Sam passam a ser perturbantes, tentando entender o motivo pelo qual seu amigo de tanto tempo fez o que fez. Ele passa então a ouvir as músicas, que são suas únicas pistas, em busca de uma resposta, ou várias delas.

É perceptível que os personagens tem dificuldade em fazer amigos, já que é somente os dois sempre, e quando Sam se vê sozinho, acaba passando a ter raiva do amigo, mas será que isso é justo? 
Acredito que a história por trás da morte de Hayden deve ser muito forte, e quem sabe por esse motivo seu amigo consiga se conformar.

O livro playlist de Hayden será lançado dia 6 de Abril. E para mais informações da editora clique aqui.
Aguardaremos ansiosamente. 


Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...