segunda-feira, 24 de março de 2014

Da semana... - parte 2

Começando bem os "clicks" da semana com cupcackes de leite ninho sobre o suporte de madeira todo fofo (ambos arte minha):


Bem de pertinho para aguçar a vontade alheia (hahaha  brincadeira). Tem receita aqui no blog tanto da massa de chocolate quanto da cobertura/recheio de leite ninho.


Aproveitando o colorido da paineira nessa época do ano. A cidade está cheia delas!!

Particularmente esta foto é a minha preferida:

E o colorido não estava apenas lá no alto:

Gostei muito desta também. Difícil foi escolher apenas algumas para postar.



No improviso...almoço preparado rapidinho: escondidinho de carne moída (ainda no forno).

Agora sim pronto e delicioso.


Ótima semana!
Um beijo!!

domingo, 23 de março de 2014

Curtindo a minha viagem - Dicas e informações sobre Buenos Aires - Argentina (parte 5)

Olá galera,tudo bem?
O post de hoje encerra a série ''Curtindo a minha viagem''. Hoje falaremos sobre a parte comercial, arquitetônica e mais algumas fotos de lugares que eu considero interessante compartilhar!

Galerías Pacifico :
É um shopping de três andares localizado na calle Florida 737, que reúne várias lojas de marcas nacionais e estrangeiras (e muito caras por sinal). Com uma arquitetura incrível, é impossível deixar de conhecer, mesmo se não quiser comprar nada. Obs: caso você goste de sorvete está no lugar certo, já que há uma ''loja'' da marca Freddo na praça de alimentação.
É 

A árvore de cristais Swarovski : maravilhosa!! Um show de cores e brilho. Atrás dá para ter uma ideia da arquitetura da galeria.

Loja da Arcor:
Para quem curte doces,em especial balas,este lugar é um paraíso. Localizada na Av. Corrientes (não me lembro o número).

Loja da Barbie:
Um paraíso para as meninas!! Para quem ama rosa e todos os produtos encantadores da marca. Em Bs. As. são três lojas, cada uma possui um atrativo diferente. Nesta foto eu estava na loja localizada na calle Santa Fe,1715 e a minha priminha enlouqueceu quando conheceu,já que a loja conta com um salão de beleza onde a criança(ou melhor,os pais das crianças kkk) pode comprar serviços como penteados e manicure. Além disso possui uma passarela para a criança desfilar e brincar o quanto quiser...uma fofura!!

Esta loja é a primeira que fomos,mas os horários lá em relação à abertura do comércio é meio diferente dos do Brasil, e quando chegamos (um pouco mais de 10 da manhã) a loja estava fechada. Esperamos abrir e quando isto aconteceu, ainda não era possível utilizar o salão de beleza e nem comprar nada na lojinha de doces que veremos nas próximas fotos.



Esta é a lojinha que eu falei...cupcakes encantadores e com uma cara de que estavam deliciosos,mas não foi possível prová-los.

                                   Só para mostrar que eu estive mesmo lá! hahahaha

Agora vamos para a parte arquitetônica que eu queria mesmo mostrar porque os edifícios de lá são lindos!! Obs: não me lembro o que era este lugar,mas passei por ele enquanto estava no Bus turístico,só me lembro que era perto da Casa Rosada.

Aqui era a sede do Tribunal de Justiça. Achei encantadora essa escultura na frente,e há algum tempo existia um chafariz em volta...devia ser lindo,porém nos dias de hoje me pareceu um lugar meio abandonado. Localizado na rua detrás do Teatro Colón, e aí perto fecharam uma rua porque estavam rodando um comercial .

Mais um pouco da arquitetura com alguns traços (ao que me parece,pois não sou uma conhecedora do assunto) romanos e gregos.

O planetário visto enquanto estava no Bus:


Eu quis colocar esta foto para poder representar a parte verde da cidade,já que ela possui muitas árvores,praças arborizadas, etc. Localizada perto do cemitério da Recoleta.

Mais uma para representar as praças e partes arborizadas :

Uma das coisas mais fofas da cidade. Imagine-se no centro de São Paulo, no meio de toda a agitação que aquela cidade possui, e enquanto você caminha apressado, se depara com uma ''banca'' de flores iguais a esta em cada esquina. No minimo diferente,não é? Então...foi assim que me senti enquanto andava pelas ruas mais agitadas lá (principalmente a calle Florida). Lá eles têm costume de presentear muito, e com flores (lindo,né?) e por isso exitem essas ''bancas''. Andar no centro com toda urbanização, estresse e correria e ter um certo contato visual com a natureza é demais.


Para fechar a viagem e esta série de posts muito bem, deixei Buenos Aires anoitecendo para o final. Esta cidade não fica feia nunca...sempre com um degradê lindo no céu. Obs: aqui temos o Obelisco, marco do centro da cidade. As fotos a seguir são todas da rua do hotel.



Espero que tenham gostado dos posts sobre a viagem. Minha vontade é em breve poder fazer outra (quem não gosta de viajar,né?hahaha)

Um beijo e até a próxima!!



domingo, 16 de março de 2014

Da semana... - parte 1

Olá galera,tudo bem ?  ''Da semana'' é o nome que eu dei para uma ''série'' que vou inaugurar hoje aqui no blog. Nela eu postarei alguns clicks que eu faço durante a semana que passou. A ideia surgiu depois de passar as fotos das duas últimas semanas para o computador e ver que renderam clicks suficientes para criar algo diferente aqui.
Começarei da semana retrasada e durante esta semana postarei desta semana que está se encerrando hoje.

Uma chuvinha que chegou para refrescar uns dias semana retrasada,mas que foi logo embora nos deixando com mais calor:

Tive a sorte de um pássaro ''beija-flor'' ter feito um ninho na árvore em frente da casa da minha avó...depois de uma hora tentando fotografar (foi difícil) . Seguem uns clicks:

Zoom meu amigo de todas as horas:

 Esta é a árvore onde ele fez o ninho...muito amor,gente!!

Anoitecer com direito a degradê no céu...cenário perfeito:


Pão recheado com presunto,mussarela e tomate (por fora)

E por dentro:

Ótimo início de semana !
Um beijo!!

sábado, 15 de março de 2014

Bolinho de arroz

Olá,o post hoje é bem rapidinho...uma receita simples,fácil,rápida e uma delícia: bolinho de arroz!!



Ingredientes:
2 xícaras de chá de arroz cozido
1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de queijo ralado
1/2 xícara de chá de amido de milho
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
Cheiro verde picado, pimenta do reino ou pimenta calabresa e orégano a gosto (vale a pena colocar porque os temperos sempre dão toda a diferença)
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
3 ovos
De meio a um sachê de caldo de legumes

Como fazer:
Misture bem todos os ingredientes e com o auxílio de uma colher despeje a quantia desejada para cada bolinho em óleo quente.

Não disse que era rápido e fácil?
Um beijo!!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...