segunda-feira, 24 de setembro de 2012

III Feira de Patchwork em Limeira

Olá meninas,tudo bem com vocês? Hoje o post é bem curtinho por conta da correria(pra variar). Eu ía liberar ontem,mas eu passei praticamente o dia todo mexendo com patchwork...organizando tudo,tirando moldes dos projetos que eu comprei na feira, e claro não podia deixar de postar algo sobre a feira de Limeira deste ano aqui pra vocês. Não tirei muitas fotos desta vez,mas é óbvio que sempre temos os nossos preferidos,né? Aí não tem como.. ahahaha

 Claro que eu tinha que ficar apaixonada por esse pano,né? Afinal de contas,corujas..uma fofura *-*

 Apesar deste ano os stands não terem muitos projetos e nem bonecos prontos de natal,encontrei esse casal noel super fofo!
                     
                                                               Fábio Souza arrasando sempre:




E para quem nunca foi na feira está foto vai te dar uma ideia de como é..e nesta hora ainda tinha pouca gente,depois ferveu ahahahha
ps: No próximo post eu vou mostrar  réguas e algumas tintas que eu comprei e o resultado final(porque claro que eu cheguei e fiz no sábado mesmo...não aguento esperar,a ansiedade fala mais alto! aahahah)
Volto em breve,
Um beijo!


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Esfirras+feira de patchwork Limeira

Olá,tudo bem com vocês? Finalmente a semana está acabando e levando com ela todo o cansaço. Para terminar muito bem a semana,irei para a feira de patchwork de Limeira sábado ver todos aqueles trabalhos lindos e muitos trabalhos de natal(sim,de natal JÁ! Se pararmos para pensar,o tempo está passando rápido,não é mesmo?) Eu como AMO o natal e principalmente a decoração natalina,fiquei encantada o ano passado,espero que esse ano esteje ainda melhor (no final deste post eu vou postar umas fotos da feira do ano passado). Mas voltando,hoje a receitinha é de dar água na boca: Esfirras de carne...huuummm :99
 
No liquidificador você deve colocar:
3 ovos
1 copo de leite
1 copo de água
1 colher rasa de sopa de sal
meia colher de sopa rasa de açúcar
1 xícara  de chá de óleo
fermento fleischmann (60 gramas)
 
Depois de tudo batido,fica assim:
 
             Aos poucos,vá adicionando farinha até dar o ponto ( mais ou menos 1 kg de farinha) :

    Depois de toda a farinha colocada,você tem que deixar a massa descansar por um tempo. O truquezinho que eu uso para saber quanto tempo é necessário é o seguinte: coloque água em um copo, e uma bolinha da massa dentro desse copo,e essa bolinha afundará.Quando a bolinha de massa ficar na superfície da água,a massa já está pronta para ser utilizada. Desta forma:
 
                                Depois disso é só abrir a massa e cortá-las,desta forma:
 
                            O recheio fica por sua conta,eu geralmente faço de carne,temperando bem:
 
Antes de ir ao forno,você deve passar gema de ovo( apenas a gema ) por cima para ficar bem douradinhas. O resultado final é aquele lá de cima...uma delícia!  Rendimento: cerca de 50 esfirras.
 
Bom..lá no começo do post eu disse que postaria uma montagem com algumas fotos da feira que fui ano passado,e aqui está ela:
 
 
Um beijo!
 


domingo, 16 de setembro de 2012

Maçã do amor

 
Olá,tudo bem com vocês?  Hoje vim postar a receita e a história de algo tão conhecido por todos...principalmente em festas juninas e dia dos namorados: a maçã do amor.
Bom,a histórinha é a seguinte: Em 1954 uma família de espanhóis vieram para o Brasil e,inspirados em frutas caramelizadas chinesas,começaram a caramelizar a fruta que tinha em abundância no Brasil; a maçã. Em 1959 essa família patenteou o doce que na época,eram usadas pelos homens para presentear as moças como forma de demonstrar todo seu amor. A principal data que isso ocorria era o dia dos namorados. O nome romântico foi dado pelo pai de Ramon Farre Martinez (o criador da maçã caramelizada),de maneira nem um pouco romântica..já era tarde e Ramon queria encontrar um nome para o doce,quando seu pai disse: ''põe maçã do amor,e vamos logo dormir''. E não é que o nome pegou? Vamos à receita dessa delícia então?
 
Ingredientes:
3 xícaras de chá de açúcar cristal
1 xicara de chá de agua
1 colher de sobremesa de corante alimentício em pó
1 colher de café de cremor de tártaro(você encontra para comprar em distribuidora de doces)
maçãs
palitos de sorvete(como eu não tinha palito de sorvete,eu utilizei dois palitos de churrasco,e deu certo também)
 
Modo de fazer:
Espetar os palitos nas maçãs. Em uma panela(eu usei uma panela de pressão,pois quando a calda ferver,ela vai subir e se você utilizar uma panela baixa,pode derramar) colocar o açúcar,o corante,o cremor de tártaro e a água. Misturar e levar ao fogo. Enquanto estiver no fogo,você NÃO pode mexer.
A calda irá ferver e ficar assim:
 
Para saber qual é o ponto da calda,você terá que pegar um recipiente com água e gelo e colocar um pouco da calda,até conseguir escutar o barulho como se um vidro estivesse sendo quebrado:
 
Depois de pronta a calda,é só passar as maçãs . Desta forma:
 
 E depois de passada na calda,as maçãs tem que ser colocadas em cima de papel alumínio. O resultado final é esse:
 
Observações: As maçãs não podem ser colocadas na geladeira depois de prontas,e o tempo de validade é de 8 horas se você NÃO utilizar o cremor de tártato,ou de 12 horas se voce utilizar o cremor de tártato. Depois desse tempo,a calda não fica mais crocante e começa a derreter.
Muito cuidado com o ponto da calda,o barulho de vidro quebrando,ao jogar a calda na água é essencial,pois se isso não acontecer,a calda não fica crocante,portanto sua receita não dará certo.
Rendimento de 12 maçãs. Você pode fazer meia receita também se preferir.
 
Um beijo!
 

domingo, 9 de setembro de 2012

Maxi colares

Olá meninas,tudo bem com vocês? Que delícia de feriado,ein? Ótimo para sair da rotina cansativa...poder dormir muito,sair,fazer comprinhas,ganhar presentinhos...ebaaaa! ahahaha Quem não gosta disso,não é verdade? E é claro que eu aproveitei uma partezinha do meu tempo livre pra poder fazer algo diferente...o alvos da vez foram os maxi colares,mas jajá falarei mais sobre eles. Voltando ao meu fim de semana,aproveitei para sair com os meus pais,ir à lojas que ainda não conhecia e  para comprar presentinho para duas pessoas muito especiais para mim que vão fazer aniversário essa semana #adoro. Agora sim vamos para o motivo central deste post: os maxi colares...eu já havia feito um há uns dois meses atrás(o da lateral esquerda),e semana passada resolvi fazer mais..é uma delícia montar essas coisas. O colar pequenininho com flores rosa eu fiz para a minha irmãzinha,que quer me companhar em tudo..uma fofura! ahaha *-*


Eu sei,nem todo mundo gosta de montar e acaba preferindo comprar pronto mesmo porque pode não ser tão fácil saber que peças usar e qual formato montar,mas você vai mexendo com as pecinhas e acaba conseguindo criar algo que te agrada! Os ''moldes'' eu fiz à mão mesmo,apenas medindo as pecinhas..nessa foto você consegue ter uma ideia de como eu fiz:

E esse é o resultado final..eu optei por um fundo preto porque gosto de usar com um camisão preto e por conta disso,ao você olhar,você tem a impressão de que a pedraria é própria do camisão..acho que dá um efeito legal!

Peças do colar rosa:

Esse colar deu mais trabalho porque tive que cortar o strass menor e colocar todo em volta das pedras centrais como está mostrando a foto:


O resultado final:

Espero que tenham gostado.
Um beijo!


domingo, 2 de setembro de 2012

Almofadas de boca

Sempre adorei almofadas e acho que elas dão um toque todo especial nos ambientes.  Desde que comecei com o patch,fiz almofadas de dois modelos diferentes. Essa semana resolvi então fazer uma que eu já havia visto em algumas fotos e simplesmente AMAVA. São as almofadas de boca(ou almofadas de beijo),como preferir...e não é que deu super certo? A primeira que fiz,enchi com plumante,mas não gostei do resultado..ela fica inteira marcada,e com algumas ''celulites'' ahahhahaha então não foi aprovado, e nem foto eu acabei tirando...resolvi então encher com bolinhas de isopor,e AMEI! Ficou com o formato certinho e sem as tais ''celulites'' ahahaha  O melhor de tudo foi trabalhar com as bolinhas de isopor,meu Deus,o que é aquilo? ahahahaha É muito engraçado pois as bolinhas são meio ''eletrizadas'' e ao tocar nelas,elas ficam grudadas e muitas vezes acabam sendo induzidas como se recebessem uma pequena ''corrente elétrica''. A pior parte é a sujeira que aquilo faz, pois as bolinhas se esparramam para todos os lados.

Estas são as bolinhas de isopor da qual falei:



As outras almofadas que eu já havia feito são essas:
A coruja roxa é minha e a toda colorida eu fiz para a minha irmã.



Ótima semana,Um beijo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...