sábado, 28 de julho de 2012

Aulas de patchwork+Bandô de galinhas


Olá meninas,tudo bem com vocês? Bom..hoje vim contar para vocês um pouco mais de como comecei a me interessar pelo patchwork,as aulas e mostrar também último projeto que eu terminei (estou apaixonada por ele..não me canso de olhar hahahah). Vamos lá então: como eu já havia dito aqui no primeiro post que falei sobre este mesmo assunto,a minha prima Juscelene Mattiello foi quem começou a desenvolver os projetos,pesquisar tudo sobre patchwork e fazer coisas incríveis,portanto foi ela quem apresentou essa ''técnica'' para toda a família. Depois disso,logo que a minha avó viu as camisetas com aplicações e tudo mais,ela amou e começou a fazer também...eu comecei ajudando ela com a montagem das aplicações nas camisetas. E tudo foi crescendo cada vez mais,tanto que hoje a Ju tem um ateliê com muita coisa incrível. Logo que ela abriu o atelie e começou a dar aulas,foi a minha chance de começar a aprender,e é tão gostoso quando você consegue desenvolver um projeto,né? O resultado final é tão gratificante..

Já que sempre que falo em patchwork eu falo da Ju,deixa eu apresentar ela para vocês,né? hahahaha   Bom meninas,essa é a Ju,e e essa foto foi tirada na última aula que fiz no ateliê dela(que foi aula em que fizemos o bandô). Como vocês  podem ver ao fundo,olha a quantidade de coisas lindas que tem neste atelie..sério,toda vez que vou lá fico apaixonada por alguma coisa diferente..ela tem um dom,um bom gosto para escolher os tecidos,o que faz com que as coisas fiquem cada vez mais lindas e especiais :

Agora finalmente vamos para o segundo e último assunto deste post: O bandô de galinhas pelo qual estou apaixonada..essas fotos foram tiradas lá no ateliê,enquanto fazia a minha aula..quis registrar os momentos mais importantes na preparação e montagem dele :




Depois de pronto...apenas o bandô:

Com a cortina (e também com os vasinhos). A cozinha da minha mãe ficou ou não ficou um mimo?:




                     Os pequenos detalhes: olhinhos que mexem,botoes para prender as patas e o rabo:

E para prender a cortina,mas um detalhe que fez toda a diferença..dois ovos fritos:



E aí,o que acharam? Me contem pelos comentários!  Bom fim de semana.

Um beijo!


terça-feira, 24 de julho de 2012

Vasinhos de tulipa


Olá meninas, tudo bem com vocês? Que delícia poder compartilhar com vocês as minhas artes já que elas estão ficando todas prontas..mesmo porque,com o fim das férias,ou elas ficam prontas,ou elas ficam prontas,não há outra alternativa! Hahahah Bom,na cozinha da minha mãe há duas cantoneiras,onde haviam vasinhos de flores..como eles já estavam velhos e feios,resolvi entrar em ação,portanto fiz vasos de tulipas de patchwork.Antes de mostrar o passo a passo e o resultado final,olhem só:eu estava preparando este post(separando as fotos,colocando marca d’água,e começando a escrever,e etc) e a minha irmãzinha viu..foi então que ela entrou no note dela e começou a escrever um post pra mim sem eu perceber,de repente ela me aparece: Mila, Mila...olha o que eu fiz pro seu blog,escrevi um post inteirinho pra você,assim você só vai precisar mexer com as fotos.  Geeeente,eu achei a coisa mais fofa,e me senti na obrigação de compartilhar com vocês o post que ela escreveu (vou deixar todos os erros de português dela):
OLA MENINAS TUDO BEM COMIGO TUDO E COM VOCES HOJE VAMOS FALAR DE VASINHO DE TULIPAS DE HOJE DIA 23/07/2012 HOJE VOCES  VAO APRENDER FAZER COISAS ''ENCRIVEIS'' SO NO BLOGUE DE CAMILA E MUITO INTERESANTE E LEGAL MUITO LEGAL AQUI ‘’E’’ VANESSA IRMA DELA DE 7 ANOS A IRMA MAS FOFA E FOTOGRAFA DO MUNDO RSRSRS ENTAO VAMOS PARA A RECEITA DOS VASINHOS EU FIZ COM 6 VASINHOS MAS VOCEIS PODE FAZER COM MAIS OU MENOS OLHA 1 PEGUE VASINHOS DE MADEIRA E PINTE COM ‘’QUAU QUER’’ COR ESSE ‘’ E’’ UM BEGINHO CLARO ‘’TENQUE’’ PASAR 3 ‘’VESES’’ O CLARO O ESCURO 2 O MUITO ESCURO 1 vez ai voces peguem um lacinho ‘’fasa’’ e coloque grudado ai ‘’fassa’’ a tulipa que a minha irma vai ensinar .beijos

Bom gente..depois desse post fofo,eu vou tentar mostrar passo a passo o que eu fiz desta vez :
1º : Como os vasinhos são de madeira,eles vem com imperfeições,portanto,é necessário lixar todos os vasinhos mais de uma vez se for necessário(neste caso foi).
2º: passar a primeira mão de tinta em seguida lixa-lo novamente.
3º: passar a segunda mão de tinta.
4º: nesta etapa eu passei a terceira mão de tinta e passei também uma mão de goma laca (somente por fora).

Depois de tudo isso,eu encapei palitos de churrasco com fitas verdes,e fiz as tulipas de pano. O resultado final foi esse:





Faça você também o seu vasinho de tulipa..eles são um charme e ficam lindos para decorar um ambiente,seja ele qual for. O que acharam?

Um beijo!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um novo colorido no céu..


Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim apenas fazer um post rapidinho para começar o final de semana um pouco mais alegre...está tendo um campeonato de balonismo na minha cidade (São Carlos) e por isso,desde ontem todos os olhares em todo canto da cidade está sendo atraído para os balões(que começam a tomar conta do céu a partir das 16:00),e eu como AMO tirar fotos...achei que valia a pena conferir tudo isso um pouco mais de perto,e fotografar muuuuito! A conclusão disso tudo foi que acabei tirando mais de 130 fotos(sim,se eu disse que amo fotos,é porque amo mesmo...haha)  vou compartilhar algumas delas aqui com vocês :
essa menininha é a minha irmã..minha paixão,que desde pequenininha segue o meu caminho da fotografia. Muito amor!


essa foto foi a minha preferida,pois conseguiu mostrar muito bem todo o colorido:





Realmente é muito lindo de se ver todo esse colorido nesse céu de inverno mesmo(com  praticamente nenhuma nuvem).Um ótimo final de semana pra vocês.
ps: uma dica de músicas para hoje..realmente há pessoas que conseguem fazer um cover ser muito melhor do que a música original,e essa conclusão tirei ouvindo os covers dessa menina: http://www.youtube.com/watch?v=_rMGLcv9bKo&feature=g-vrec
vale a pena ouvir.

Um beijo!




quarta-feira, 18 de julho de 2012

Uma toalha diferente..


Olá meninas e meninos(à pedidos...hahaha) tudo bem com vocês? Que correria boa desses últimos dias. Estou fazendo de tudo em um pouco..acabo um projeto,começo outro e assim vai..tenho que admitir que esse ‘’trabalho’’ realmente deu MUITO trabalho.. hahahaha  apesar de não ter demorado tanto para terminar tudo,tinha muita coisa para recortar,muita coisa para casear..enfim,mas valeu a pena,gostei do resultado! O projeto eu comprei na MEGA artesanal,e a hora que olhei para ele sabia que precisava comprar com certeza..achei uma fofura.
Só  para vocês terem uma ideia do trabalho que deu..olha a quantidade de linha que eu tive que passar para o outro lado do pano para dar o acabamento final:
ps: coitadinha..elas ainda estavam sem os olhinhos..ahahahaha

o resultado final foi esse:







E aí,o que vocês acharam da minha,ops..da nova toalha da minha mãe ? Estou investindo nos animais para fazer coisas para cozinha utimamente..acho que fica um mimo! E aí,o que acharam?

Um beijo!


sábado, 14 de julho de 2012

Cobre bolo + novidades


Oláá meninas,tudo bem com vocês? Hoje eu vim para mostrar mais um pouquinho das minhas criações, a primeira eu já havia feito há algum tempo, e já tinha aparecido na montagem de fotos que eu fiz no post Artes que faço,e a segunda eu terminei hoje quando colei o olhinho,tenho que confessar que eu fiquei super feliz quando terminei,porque tive alguns probleminhas para fazer a cabeça e tudo mais..mas no fim deu tudo certo e aqui estou eu super feliz com a minha mais nova criação! hahaha  Estou aproveitando ao máximo para fazer as minhas coisinhas,ou melhor,umas coisinhas para a minha mãe..a cozinha dela está ficando um mimo só ! hahahaha
Esse foi o primeiro cobre bolo que eu fiz,no começo do ano..:


E este foi  que eu terminei hoje:

Olhando as duas juntinhas assim,não da vontade de fazer cada vez mais coisas diferentes? Agora só falta uma porquinha..quem sabe em breve não sai alguma. hahaha

A novidade é que essa semana pretendo colocar alguns posts novos com mais criações,e se tudo sair como planejado...NOSSA! Só isso que eu posso dizer..hahahha
Bom,espero que tenham gostado e um ótimo final de semana para vocês.
Um beijo!



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Final de semana + Bolo de cenoura + Patchwork: panô de camponeses


Olá meninas!  Tudo bem com vocês ? Bom...primeiro de tudo eu queria me desculpar pela demora para postar..mas está meio difícil,já que estou aproveitando as férias pra fazer um montão de coisa que não tem como fazer quando tenho aula,e além do mais,parte da minha família que mora em São Paulo veio pra cá esse final de semana e por conta disso,nem fiquei muito no computador. Agora vamos às novidades: a primeira foto é da torta de maracujá que eu fiz(mesma receita da torta de limão do último post)...ficou uma delícia,e não teria como não postar para vocês verem que realmente da certo com limão e com maracujá hahaha. 

Hoje eu fiz um bolo de cenoura(porque eu estava morrendo de vontade..gorda,eu sei hahahah), fiz apenas metade da receita, e foi a seguinte:
Ingredientes:
2 cenouras
2 ovos
Meia colher de margarina
½ xícara (faltando meio dedo para encher) de óleo
Bater tudo no liquidificador e colocar sobre:
1 xícara e meia de farinha
1 xícara e meia de açúcar
Meia colher de pó Royal
Calda:
1 xícara de açúcar
½ xícara de toddy
1 colher de margarina
De 2 a 3 colheres de leite




Os últimos dias eu tenho dedicado ao Patchwork, e aqui está o panô que eu fiz…era pra ter feito algo simples,mas eu acabei querendo inventar muito..demorou um pouquinho pra ficar pronto,mas valeu a pena. Eu tive a ideia de fazer isso porque dentro do meu guarda roupa,em duas portas eu coloquei um suporte para organizar meus colares e correntes,porém na parte em que eu coloquei os colares maiores e cheios de pedras,fazia muito barulho na hora de abrir a porta...foi ai que eu precisei inventar um pouco e encontrar um modo para parar com todo esse barulho.. hahaha o resultado final ficou assim:  (eu gostei muito)







Espero que tenham gostado..

Um beijo!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Torta de limão

Olá meninas,tudo bem? Estou meio sumida,mas prometo tentar aparecer mais vezes... hoje vou postar a receita de uma torta de limão que sempre que faço,todo mundo gosta (inclusive eu que como muuuito..hahahaha) ela também pode ser feita com maracujá ao invés de limão.Vamos lá então:

Ingredientes:
massa:
1 pacote de biscoito de maizena
120 gramas de manteiga sem sal

Misturar bem e acrescentar 1 colher de raspas de limão e mexer por 5 minutos. Pegar um pouquinho de massa na mão,apertar e quebrar até dar o ponto. Colocar em forma de fundo falso(para que depois a torta possa ser removida da forma lateral). Assar por mais ou menos 10 minutos.

Ganache de limão:
400 gramas de chocolate branco ralado
1 lata de creme de leite sem soro

Levar ao microondas por 1 minuto, tirar e acrescentar 1/2 xícara de suco de limão(aos poucos) e acrescentar também raspas de limão.

Mousse:
1 latas de leite condensado
1/2 lata de creme de leite

Misturar bem e acrescentar :
1/2 xícara de suco de limão
raspas de limão
1 colheres de sopa rasa de gelatina sem sabor  com 3 colheres de sopa de água(colocar a gelatina na água e levar ao microondas por 30 segundos),tirar do microondas e colocar imediatamente sobre o creme.
Bater duas claras em neve e acrescentar o creme nas claras,mexer delicadamente.  Depois disso,colocar o ganache,a mousse,levar para geladeira por 6 horas e por cima decorar com chantilly e com fatias de limão.

Ps: essa foto foi tirada na festa de final de ano com a família(por conta disso,há mais doces no fundo hahaha)
Preciso dizer alguma coisa?  ahahaha


Um beijo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...